A Polícia Civil do Piauí indiciou Ítallo Bruno e outras 24 pessoas por crimes conhecidos como “rolezinhos” ou “grau” em Teresina. De acordo com as investigações, o grupo realizava atividades enquadradas nos crimes de associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e direção perigosa, entre outros ilícitos.
Em 2024, o influenciador Itallo Bruno foi alvo na Operação Rolezinho, para coibir a prática do “grau” — manobras e acrobacias perigosas com motocicletas realizadas em vias públicas, e a Operação Jogo Sujo, que investigava a obtenção de vantagens ilícitas por meio de jogos de azar e ocultação de patrimônio, incluindo a compra de bens como carros e motos de luxo.
No final do ano passado, Itallo comemorou o término da medida cautelar que impunha recolhimento domiciliar noturno. A medida havia sido determinada após sua soltura na Operação Rolezinho, realizada em setembro.
Leia também:
Indiciamento de influenciadores
Com o indiciamento de 25 pessoas, a polícia levantou que os indiciados utilizavam as redes sociais, especificamente perfis no Instagram, para planejar, divulgar e promover a prática de crimes em vias públicas, colocando em risco a segurança da população.
Também foi solicitado o perdimento dos veículos, quando converte-se em multa equivalente ao valor aduaneiro da mercadoria que não seja localizada ou que tenha sido consumida, dos veículos apreendidos em posse dos investigados.
As provas reunidas ao longo das investigações foram encaminhadas ao Poder Judiciário para as devidas providências.
Veja a lista completa
1. Ana Clara
2. Talysson da Silva
3. Lucas Reis
4. Layahnderson de Sousa
5. Ronny de Morais
6. Pedro de Neiva e Silva
7. Yago Almeida
8. Jean da Silva
9. João Henrique
10. João Victor
11. Johnatas Brito
12. Rômulo de Medeiros
13. Evandro Sampaio
14. Francisco Mororo
15. João Vitor Rodrigues
16. William Junior
17. Darlyson Sousa
18. Mateus Frota
19. Jonatas de Sousa
20. Fernando de Brito
21. Anderson de Brito
22. Ítallo Bruno
23. Matheus Lima
24. Mario Junior
25. Antônio Castro